Como tornamos você ou sua empresa em um influenciador digital ?

O assunto de hoje é como se tornar um influenciador digital, um componente do meio online que ganha cada vez mais importância no cenário do marketing e da comunicação.

A possibilidade de troca de ideias em uma velocidade cada vez maior, e a exposição quase imediata de ideias e opiniões possibilitada pelas mídias sociais criou a figura do influenciador digital.

Os influenciadores digitais são pessoas que se transformam em uma referência em determinados assuntos, e em função desta posição, se transformam em formadores de opinião, influenciando assim outras pessoas e até mesmo criando tendências.

O poder de influência destas pessoas, quando bem administrado, acaba se transformando em uma ótima fonte de renda, já que as marcas buscam essas pessoas para reforçarem suas campanhas de marketing online.

Com isso vem crescendo o número de pessoas que buscam saber como se tornar um influenciador digital.

Nós vamos mostrar quais são os caminhos para alcançar estes objetivos e quais as questões técnicas envolvidas em nosso trabalho.

O passo a passo para tornarmos você um influenciador digital ?

 

Nosso roteiro para tornar você um digital influencer inclui os seguintes pontos:

  •  
  • Escolha da área de atuação
  • Definição da Persona
  • Produção de conteúdo de qualidade
  • Seleção dos canais a serem utilizados ( instagram, facebook ou Youtube)
  • Fotografia, filmagens e edição de vídeo profissionais
  • Gerenciamento de redes sociais ( instagram, facebook ou Youtube)
  • Assessoria de imprensa ( inserimos sua imagem, produto ou serviço em contato direto com empresas e
  • formadores de opnião )
  • Monitoramento de resultados
  • Treinamento e capacitação
  •  

Vejamos então como desenvolver a moldagem de cada um destes pontos e preparar seu caminho para se tornar um influenciador digital e atingir resultados para seus clientes, produtos ou serviços.

 Definimos o seu campo de atuação

Um verdadeiro influenciador digital precisa ter um setor de atuação muito bem definido, e acima de tudo ser um profundo conhecedor da área onde pretende atuar. Sem conhecimento técnico que respalde a sua autoridade digital não há como ter sucesso.

Uma pessoa se torna um Digital Influencer em função de dois fatores. O primeiro é seu notável conhecimento em uma determinada área e o segundo à sua exposição nos canais online. Como um precede o outro, sem a base da autoridade no assunto, não adianta de nada sair em busca de exposição.

 Definimos sua Persona

A segunda dica sobre como se tornar uma influenciador digital é definir de forma clara qual a sua Persona. Como em uma empresa definimos a Missão, Visão e Valores, ao se colocar como um influenciador digital, você também precisará deixar isso muito claro.

Uma personalidade digital de influência precisa ter valores definidos, da mesma forma que fazemos como estamos trabalhando a imagem de uma marca. Lembre-se que em última análise, um influenciador digital é um produto consumido por milhares de pessoas.

A definição dessa Persona será importante inclusive para nortear a própria estratégia de exposição nas mídias sociais. Além disso, será fundamental para a criação de conteúdo e estruturação de argumentos em diversas situações.

 Produzimos conteúdo de qualidade

Esse é um dos principais mandamentos do influenciador digital. O conteúdo é uma das principais ferramentas de um influenciador digital, por isso muita atenção a este elemento. A força da sua presença digital se dá muito em razão do conteúdo que você publica e de sua relevância.

Veja o exemplo das blogueiras de moda. Embora muita gente ache que seu conteúdo é “espontâneo” e informal, na verdade ele é fruto de uma bem elaborada estratégia de Content Marketing, que norteia todas as outras ações online.

De nada adianta publicar dezenas de posts por dia, se na verdade eles não acrescentam nada a vida das pessoas. Além da questão do conteúdo, é preciso também levar em conta a questão do planejamento e oportunidade das publicações.

É necessário identificar os assuntos de maior interesse do seu público para criar uma pauta de alto engajamento. Além disso é fundamental identificar através da diversas ferramentas disponíveis, quais são os melhores dias e horários para estas publicações e com base nisso, elaborar um calendário editorial.

Sem conteúdo relevante não há engajamento e sem engajamento não ocorre a propagação da mensagem. Publicar um conteúdo útil e na hora certa, é fundamental em uma estratégia de marketing nas mídias sociais.

 

 

Levamos até você um studio de TV e Fotografia, ilha de edição. Tudo para que você se torne um verdadeiro Influencer.

 

 

 

 

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